Mutirão do Tribunal de Justiça de MG atendeu a quase 500 processos em JF


Por Tribuna

09/01/2015 às 17h42

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou, nesta sexta-feira (9), o resultado do 1º Mutirão de Conciliações do Juizado Especial, ocorrido nos dias 21 e 22 de novembro em Juiz de Fora. De acordo com o balanço, foram gerados 215 acordos e 256 sentenças. Segundo o TJMG, os valores negociados chegaram a R$ 1,15 milhão.

Os processos julgados mobilizaram 1.478 reclamantes, que foram atendidos por meio da colaboração de 12 magistrados, sete servidores de Belo Horizonte, 22 de Juiz de Fora, além de 67 conciliadores voluntários e estagiários.
Na época, o responsável pela força-tarefa, o juiz Marcelo Rodrigues Fioravante, que é coordenador dos Juizados Especiais, disse que o município havia sido escolhido para iniciar o programa devido às características da comarca. Ou seja, grande e intenso movimento sem número suficiente de magistrados para fazer frente à demanda.

PUBLICIDADE

A expectativa do Tribunal é promover mutirões semelhantes em outras cidades de Minas Gerais. O próximo deverá ocorrer em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no mês de março.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.