Nove temporizadores começam a funcionar em 5 cruzamentos


Por Sandra Zanella

08/12/2015 às 12h11

Nove temporizadores de semáforos começaram a ser instalados pela Settra, na manhã desta terça-feira (8), em cinco pontos de Juiz de Fora. Três locais elegidos estão na Avenida Rio Branco, nos cruzamentos com a Avenida Itamar Franco e com as ruas Floriano Peixoto e Benjamin Constant. Os dispositivos funcionarão ainda na Avenida Brasil, esquina com a Rio Branco. Por fim, o entroncamento da Avenida Doutor Paulo Japiassu Coelho com a Rua Tom Fagundes, no Bairro Cascatinha, Zona Sul, também receberá os equipamentos.

Segundo a Settra, o funcionamento deverá ser imediato, logo após a instalação e os ajustes necessários. O temporizador será acionado somente nos últimos dez segundos, quando o semáforo estiver na cor verde, alertando os condutores sobre o fechamento. Nos demais estágios, o dispositivo permanecerá desativado. Conforme a secretaria, a escolha do sistema foi feita a partir de avaliação do serviço em outras cidades. O tempo definido seria suficiente para o motorista parar antes de o sinal fechar.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

Quase todas as interseções eleitas já contam com fiscalização eletrônica de avanço de semáforo, os chamados super-radares. Ao todo, sete cruzamentos foram definidos para serem equipados com os temporizadores. Em um segundo momento, ainda serão instalados mais dois dispositivos na Rio Branco: em frente ao Sport Club e na esquina com a Rua Santa Rita. De acordo com a Settra, a demora acontece porque os dois pontos necessitam de pequenas obras para a implantação de postes de suporte.

O trabalho de instalação teve início às 8h30 e está sendo realizado conforme as condições climáticas. Portanto, segundo a Settra, a conclusão do serviço pode ocorrer nesta quarta-feira (9). Ainda conforme a secretaria, a iniciativa prevê atender a demanda dos profissionais do transporte coletivo urbano e melhorar a segurança de pedestres e condutores. Futuramente, novos pontos poderão receber os dispositivos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.