Inscrições para o Pism começam hoje


Por Jeanne Carvalho

08/09/2016 às 09h33

Começam nesta quinta-feira (8) as inscrições para o Programa de Ingresso Seletivo Mista (Pism) 2017. O  edital do programa  foi divulgado ontem pela instituição. São 1.189 vagas em 59 opções de graduação na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e outras 250 em dez cursos em Governador Valadares. Entre as novidades, o curso de arquitetura e urbanismo deixa de exigir a prova de habilidade específica, e desta vez, o edital será único, com o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição. As inscrições devem ser feitas, pela internet até as 15h do dia 7 de novembro.

As provas serão aplicadas nos dias 11 e 12 de dezembro, em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Conselheiro Lafaiete e Volta Redonda. Para participar do Pism, o candidato deverá inscrever-se no módulo correspondente ao ano que estiver no Ensino Médio. Para pedir isenção da taxa de inscrição – que é de R$110 – o candidato deverá acessar o site do Processo e preencher o formulário socioeconômico. O resultado do pedido de isenção estará disponível, na internet, no dia 7 de outubro.

PUBLICIDADE

Para conseguir uma vaga na UFJF por meio do Pism, o candidato faz três anos seguidos de provas com conteúdos equivalentes. No resultado final da seleção, são consideradas notas obtidas nos módulos, que têm pesos diferentes: o Módulo I tem peso 2, o Módulo II tem peso 3 e o Módulo III, peso 5. No último módulo, o candidato que zerar qualquer um dos conteúdos será desclassificado.

Mais informações: (32) 2102-3738 / (32) 2102-3755

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.