Homem algemado foge da PM e acaba preso por desobediência

Populares tentaram investir contra os policiais e libertar o suspeito detido. Caso aconteceu no Bairro Santa Efigênia


Por Tribuna

08/08/2017 às 09h55

Um homem de 29 anos foi preso depois de fugir de uma abordagem policial, tentar se esconder em um imóvel e ainda conseguir escapar depois de ser algemado. O episódio aconteceu na noite de segunda-feira (7). De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi avistado na Rua Heitor Inácio, no Bairro Santa Efigênia, região Sul de Juiz de Fora, escondendo algo sob a blusa que usava. Quando viu os policiais, ele tentou se esconder atrás de um caminhão. Foi dada ordem de parada, mas ele fugiu para uma casa na Rua Antônio da Rocha Lima. O homem foi alcançado quando entrava no portão do imóvel e então passou a resistir à prisão. Conforme os policiais, ele tentou agredir os militares com socos.

O suspeito entrou na casa e, da sala, dispensou um objeto dentro do quarto onde dormia sua avô. O homem foi detido por resistência e desobediência. Quando seria feita uma busca pessoal nele, diversos moradores do mesmo terreno onde fica o imóvel passaram a investir contra a guarnição e impediram que fosse localizado o objeto dispensado pelo suspeito. Quando a avó do homem soube que ele foi preso, passou mal e precisou ser levada para a UPA de Santa Luzia.

PUBLICIDADE

O homem foi levado para a via pública, onde foi algemado. Foi pedido reforço de outras equipes da PM. Populares continuaram a atacar os militares para soltar o preso, e foi preciso fazer uso de spray de pimenta para conter o tumulto. O grupo conseguiu ajudar o homem a fugir, mesmo estando algemado.

Ele correu para a casa de um tio, que disse aos policiais que “não compactuava com as atitudes criminosas do sobrinho”, e autorizou a entrada dos militares no imóvel. O suspeito foi encontrado nos fundos do quintal e preso. Ele precisou ser levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), devido ao uso do gás de pimenta. Ele foi medicado, liberado e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Uma mulher de 44 anos também foi conduzida à delegacia. Os policiais não conseguiram localizar qualquer objeto ilícito com o homem.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.