Atiradores disparam contra jovem e acertam muro de escola

Episódio violento foi registrado no Bairro São Benedito, Zona Leste de Juiz de Fora


Por Tribuna

08/08/2017 às 08h36- Atualizada 08/08/2017 às 10h36

Criminosos armados efetuaram diversos disparos de arma de fogo no São Benedito, Zona Leste de Juiz de Fora. Os tiros provavelmente eram direcionados a um jovem de 18 anos, que acabou baleado nas costas, mas acabaram acertando também o muro da Escola Estadual Cândido Motta Filho. O caso ocorreu por volta de 11h30 de segunda-feira (7), pouco tempo após os alunos saírem da instituição, e foi confirmado por funcionários da escola. Porém, a supervisão da instituição de ensino informou que o fato aconteceu do lado de fora da escola e que não ia comentar sobre o ocorrido.

O baleado relatou que não conhecia os suspeitos e que eles estavam em uma moto em alta velocidade. A vítima foi atingida quando passava pelo local. Um disparo atingiu suas costas, na altura do rim direito. O rapaz foi socorrido e levado para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus. Conforme a assessoria de imprensa da unidade de saúde, ele está internado na enfermaria, sem gravidade. Há informações de que outro imóvel que fica na frente da escola e um veículo foram atingidos pelos projéteis. A PM não informou qual seria a motivação para o crime. A Polícia Civil vai apurar o episódio.

PUBLICIDADE

O comandante da 70ª Companhia, capitão Carlos Vilaça, afirmou que os disparos não foram direcionados para a instituição de ensino. “À princípio, acreditamos que os tiros tenham sido direcionados para esta vítima, mas ainda não é possível ter esta confirmação”, disse. Segundo o comandante, todas as escolas da região Leste recebem policiamento preventivo diariamente, com patrulhas feitas em horários definidos em conjunto com os diretores.

 

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.