Cadela Atena está fora de perigo


Por Bárbara Riolino

08/06/2015 às 11h46

A cadela Atena, vítima de um artefato explosivo no dia 20 de maio, está fora de perigo. O quadro de anemia em que se encontrava foi controlado, no entanto, a cachorrinha ainda não tem previsão para ter alta. A veterinária Marcela Lovisi, uma das responsáveis por acompanhar o caso de Atena, explica que, desde a última semana, o quadro de saúde da cachorra apresentou boa evolução. “Ela ganhou peso e passou a reagir melhor ao tratamento. Está se alimentando melhor e brincando”, destacou Marcela, completando que não foi preciso realizar novas transfusões de sangue além das duas a que ela foi submetida anteriormente.

Por ter abocanhado um explosivo, Atena perdeu muito sangue, o que contribuiu para deixá-la em estado grave e ter dificuldades na recuperação. Ela teve lesões na cavidade oral, com úlceras na mucosa e na língua, e fraturou o canino inferior esquerdo. O suspeito de instigar o cão a morder o objeto foi detido, mas assinou o termo de circunstancial de ocorrência (TCO) e foi liberado. O caso foi encaminhado para a Justiça e uma audiência está marcada para o dia 25 de junho.

PUBLICIDADE
[Relaciondas_post]

Desde que foi internada em uma clínica veterinária no Bom Pastor, Zona Sul, na data do ocorrido, Atena, que não tem raça definida, vem sendo tratada com ajuda de donativos, como dinheiro, ração e pastas especiais. Interessados em deixar uma doação devem procurar a unidade de saúde animal, que fica na Rua Doutor José Procópio Teixeira 4/101, esquina com a Avenida Rio Branco, no Bom Pastor. Outras informações pelo telefone (32) 3083-7570.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.