Número de casos de dengue dobra em Juiz de Fora


Por Tribuna

08/04/2015 às 18h18- Atualizada 08/04/2015 às 18h25

O número de casos de dengue dobrou em Juiz de Fora em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, houve 167 notificações da doença, sendo confirmados 117 casos. Outras 30 ocorrências aguardam confirmação. No início de abril de 2014, a cidade tinha confirmado 55 casos da enfermidade.

Para tentar conter o avanço do mosquito transmissor, equipes da Secretaria de Saúde estão realizando mutirões nos bairros para conscientizar a população. Além disso, caminhões do Demlurb recolhem resíduos sólidos que possam acumular água e ajudar na proliferação do Aedes aegypti. No domingo, os moradores da Cidade Alta devem colocar o lixo nas calçadas, das 8h às 17h.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

A Guarda Municipal também está auxiliando na eliminação dos possíveis criadouros do mosquito em áreas adjacentes à zona urbana. O destaque da vistoria de ontem ficou por conta do registro de pontos de descarte de resíduos da construção civil na região do Bairro Aeroporto, na Reserva Biológica Santa Cândida e nas estradas do Educandário Carlos Chagas e do Bairro Amazônia. Hoje a ação acontece na Área de Preservação Permanente Santa Clara, no Bairro Santa Cruz.

Na última sexta-feira, uma mulher de 56 anos faleceu em Viçosa com suspeita de dengue hemorrágica. A suspeita está sob investigação na Secretaria de Estado de Saúde. No Estado, já foram registrados oito óbitos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.