PJF e Igreja Católica reforçam parceria


Por Guilherme Arêas

08/03/2017 às 19h53

Prefeitura e representantes da Igreja Católica se reuniram nesta quarta-feira (8) para afiançar compromisso com as políticas públicas e ações voltadas para a criança e o adolescente. Uma carta compromisso foi assinada pela Pastoral do Menor. O principal intuito da parceira é de sensibilizar o Governo do estado a enviar recursos para a cidade investir em ações voltadas ao bem-estar de crianças e adolescentes. Participaram do encontro o prefeito Bruno Siqueira (PMDB), o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, a coordenadora arquidiocesana da pastoral, Alessandra Castro, além de outros representantes da igreja e do Executivo.

A coordenadora da Pastoral do Menor reforçou que a proposta da carta é “rever os serviços que são realizados para a criança e o adolescente no município, uma vez que várias crianças ainda se encontram em situação de vulnerabilidade social e pessoal”. O documento contempla ações de investimento em políticas públicas destinadas ao atendimento prioritário e preferencial de crianças, adolescentes e suas respectivas famílias. Já Dom Gil reforçou que a situação da criança e do adolescente sempre foi uma preocupação para a Igreja. “Nós trabalhos com a dignidade do ser humano, desde a infância até a terceira idade, e essa integração com o poder público, que também atua em várias frentes, nos auxilia a proteger ao máximo o desenvolvimento dessas pessoas”.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.