Baleado na porta de casa se atraca com atirador e sobrevive
Um homem de 25 anos foi baleado na porta de casa, na noite desta terça-feira (7), no Bairro Bonfim, na Zona Leste de Juiz de Fora. A tentativa de homicídio aconteceu na Rua Otávio Pereira Torres. O morador relatou à Polícia Militar que alguém o chamou ao portão e, ao verificar, foi surpreendido por um criminoso armado com pistola, que atirou quatro vezes em sua direção. Mesmo alvejado por dois disparos, o jovem se atracou com o atirador, que estava acompanhado de um comparsa.
O rapaz ferido conseguiu empurrar o desafeto e correu para os fundos de sua residência. Ele ainda pulou o muro e buscou abrigo no quintal da casa vizinha, onde permaneceu até a chegada da PM. O atirador desistiu da ação criminosa e fugiu em um veículo Volkswagen Gol pela Rua Múcio Vieira. A mãe da vítima estava no imóvel e teria presenciado o crime.
O Samu foi acionado e socorreu o jovem baleado, constatando que ele havia sido alvejado de raspão no ombro e no braço direitos. Um dos projéteis teria transfixado o corpo dele e ficado alojado nas costas. A vítima foi conduzida ao HPS, onde permaneceu internada para exames e provável cirurgia de extração da bala. Duas cápsulas deflagradas calibre 9mm foram recolhidas na cena do crime.
Ainda conforme a PM, o paciente relatou que a provável motivação da tentativa de assassinato seria desentendimento anterior entre o autor e um parente seu. O suspeito foi identificado como sendo um jovem de 18 anos, morador do Bairro Santa Rita, mas ele não foi localizado durante rastreamento. O mesmo rapaz já teria praticado outras tentativas de homicídio naquela região. De acordo com a PM, o suspeito também tem envolvimento em ocorrências de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma. O caso será investigado pela Polícia Civil.