Bando armado rende vigias e arromba caixas em faculdade na Andradas


Por Sandra Zanella

07/11/2014 às 10h19

Mais uma ação ousada envolvendo o arrombamento de caixas eletrônicos foi desencadeada em Juiz de Fora. O crime aconteceu no final da noite desta quinta-feira (6) em uma instituição de ensino superior particular na Avenida dos Andradas, no Morro da Glória, região central. De acordo com a Polícia Militar, após o término das aulas, um vigia, 40 anos, fechava o estabelecimento, por volta das 23h30, quando foi surpreendido por um bando munido com pistolas e arma longa, que chegou em um Volkswagen Voyage preto. Outro vigia, 42, também foi rendido, sendo as vítimas imobilizadas com algemas plásticas e fitas adesivas. Com sotaques aparentemente paulistas, três dos criminosos seguiram para o setor de caixas, enquanto o quarto assaltante permaneceu do outro lado da avenida, monitorando a possível passagem de viaturas policiais.

Os bandidos encobriram as máquinas com uma lona preta, supostamente para não despertar atenção, já que os equipamentos ficam na entrada da faculdade, e usaram maçarico para arrombar os caixas. Uma das máquinas foi apenas danificada, mas a outra teve uma espécie de cofre roubado. A quantia levada não foi informada. Cerca de uma hora depois do início da ação criminosa, os ladrões fugiram no veículo em direção ao Centro, e a PM foi acionada por volta de 1h.

PUBLICIDADE

Peritos da Polícia Civil estiveram no local para realizar os levantamentos. Conforme a PM, o local assaltado não conta com monitoramento por câmeras, mas lentes do programa “Olho Vivo” flagraram o veículo utilizado pelos bandidos seguindo em direção ao Poço Rico, na região Sudeste. No entanto, a polícia acredita que os assaltantes usaram algum produto químico para ofuscar a placa, que não pôde ser visualizada. Apesar das buscas, nenhum suspeito foi encontrado, e o crime será investigado pela Polícia Civil.

Outro crime com o mesmo modus operandi já havia sido registrado em setembro em outra instituição de ensino também situada na Avenida dos Andradas. 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.