PM prende dois após tripla tentativa de homicídio no São Judas


Por Tribuna

07/10/2016 às 17h32

Três jovens, de 17, 21 e 24 anos, foram baleados em tripla tentativa de homicídio, no início da madrugada desta sexta-feira (7), no Bairro São Judas Tadeu, na Zona Norte. O crime aconteceu por volta de meia-noite e meia na Rua Jair de Oliveira Pires. Segundo informações da Polícia Militar, os rapazes contaram que estavam em via pública fazendo recarga na bateria de um veículo, quando foram surpreendidos pela chegada de um Volkswagen Gol. Os ocupantes abriram fogo na direção do trio e de um quarto homem, que não foi atingido.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. O rapaz mais velho sofreu lesões no joelho direito e no tórax. O adolescente foi alvejado no glúteo e precisou ser transferido para o HPS. Já o terceiro ferido, foi atingido no abdômen e no punho esquerdo, sendo também encaminhado para o hospital.

PUBLICIDADE

Por meio de fotografias de suspeitos mostradas pela PM, dois envolvidos foram identificados, ambos com 21 anos. Eles foram localizados em suas casas na mesma região e presos em flagrante. Duas blusas camufladas que teriam sido usadas durante o crime foram apreendidas, além de uma porção de maconha. A dupla foi conduzida para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O veículo e as armas utilizados na ação criminosa não foram encontrados.

Já no fim da noite de quinta-feira, um jovem, 23, foi baleado na Rua Olívia Moreira, no Bairro Ipiranga, Zona Sul. Um criminoso armado e dois comparsas dispararam mais de quatro vezes contra a vítima, que foi alvejada no abdômen. O rapaz foi socorrido por familiares e encaminhado ao HPS para retirada do projétil. A motivação do crime não foi esclarecida. Ninguém foi preso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.