Piratas invadem a Semana da Criança do Curumim


Por Bárbara Riolino

07/10/2015 às 13h35

piratas-olavo-materia
Alunos participam da Festa do Pirata como parte da programação da Semana da Criança (Foto: Olavo Prazeres/07-10-15)

Cerca de cem “piratinhas” invadiram a unidade do Curumim de Santa Rita em uma manhã de muito divertimento na busca de um tesouro perdido. A “Festa do Pirata”, promovida pela entidade, faz parte da Semana da Criança que vai oferecer, até a próxima sexta (9), atividades lúdicas para promover a partilha e a vivência em grupo, substituindo a visão de que o Dia da Criança é apenas uma data voltada para o consumo, e mostrando que ela pode ser um momento de resgatar brincadeiras antigas.

A programação da unidade teve início na última terça-feira (6), com a realização do “Mundo do Safari”, que ofertou oficinas de origami e confecção de máscaras de animais. Amanhã, quinta (8), o dia será reservado ao “Fantástico Mundo do Circo”, com oficinas de malabares, argolas e lenços. Na sexta (9), a programação será encerrada com um piquenique e uma oficina culinária.

PUBLICIDADE

O Curumim é um serviço executado pela Amac, com gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), e está presente na cidade com oito unidades localizadas nos bairros Bonfim, Vila Esperança, São Benedito, São Pedro, Santa Luzia, Jóquei Clube, Benfica e Vila Olavo Costa. O Curumim de Santa Rita funciona na Rua Américo Lobo, 2.005, Bairro Bonfim. As atividades da Semana da Criança acontecem das 9h às 10h30 para a turma da manhã e das 14h30 às 15h30 para a turma da tarde.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.