Dia dos Pais: comércio de rua funciona até as 17h neste sábado

Equipe da Tribuna esteve no Centro para registrar o movimento dos juiz-foranos na busca por presentes


Por Renato Salles

07/08/2021 às 14h59

dia dos pais
Arian Alves Ferreira ajudou a companheira Luísa, grávida, a escolher o seu primeiro presente de Dias dos Pais (Foto: Leonardo Costa)

A manhã deste sábado (7), véspera dos Dias dos Pais, foi de movimento no tradicional comércio de rua do Centro de Juiz de Fora. A busca por presentes deve seguir ao longo da tarde, uma vez que as lojas funcionam em horário especial e ficarão abertas até as 17h. Durante a semana a expectativa de lojistas juiz-foranos era de que o apelo emocional da data poderia representar boas vendas.

Em todo o estado, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG) estima que o Dia dos Pais deve movimentar R$ 629,3 milhões em Minas Gerais, com 86,4% dos comerciantes esperando resultados iguais ou superiores em relação ao ano passado.

PUBLICIDADE

A equipe da Tribuna foi às ruas centrais da cidade e observou a movimentação dos clientes em compras. Entre crianças e adultos, a procura por presentes vale tanto para os pais mais experientes, quanto para aqueles que ainda esperam a chegada do primeiro filho. Ou filha. É o caso do supervisor operacional de logística Arian Alves Ferreira, 30 anos, que, ao lado da companheira grávida, ajudou a escolher o seu primeiro presente de Dias dos Pais.

“Ainda não sabemos se é menina ou menina. Eu trouxe ele para ajudar a escolher. Queria dar algo mais útil, que ele está precisando”, explica a auxiliar de cobrança Luísa Viana, 28. A futura mamãe ainda comentou o que percebeu da movimentação para as compras do Dia dos Pais nas ruas de Juiz de Fora.

“A cidade está bem cheia e com grande movimento. Viemos de carro e já deu para ver até mesmo alteração no trânsito. O fluxo está grande. A gente sempre compra nas mesmas lojas, mas demos uma volta para ver os preços. Nessas datas comemorativas, sempre percebemos um aumento nos preços”, avaliou, considerando que houve, sim, uma variação nos preços no atual Dia dos Pais.

Já o futuro papai Arian aproveitou para curtir o momento. “Já estávamos na expectativa pela data. É meu primeiro Dia dos Pais. A gente sempre sonhou com isso. Por conta da pandemia, amanhã devemos comemorar só nós dois mesmo. É uma expectativa”, disse.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.