Arma e drogas são apreendidas em festa pela PM

Materiais foram jogados sobre telhado de igreja vizinha; um homem foi preso


Por Tribuna

07/07/2018 às 14h49

Um revólver e várias porções de entorpecentes foram apreendidos pela Polícia Militar em uma festa denunciada pela presença de drogas e de pessoas armadas, na noite de sexta-feira (6), no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na Zona Leste de Juiz de Fora. O evento aconteceu em um escadão da Rua Onze de Junho, em ponto conhecido no meio policial pela venda de substâncias ilícitas.

Várias equipes foram envolvidas na intervenção, e o imóvel foi cercado. Diante da presença dos militares, alguns objetos foram lançados sobre o telhado de uma igreja vizinha. Durante as buscas, foi encontrado no chão do templo religioso o revólver calibre 32, carregado com duas munições. Já sobre as telhas, foi achada uma sacola com 74 buchas de maconha, cinco pinos de cocaína e R$ 46.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, um jovem, 19, assumiu a propriedade dos materiais e foi preso. Ele e o morador da casa, 28, disseram que ali acontecia um churrasco para cerca de 30 pessoas. Elas foram submetidas a busca pessoal e tiveram seus nomes consultados, sendo liberadas em seguida. O rapaz detido foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

Ação em oficina

Outras três armas de fogo foram apreendidas em mais duas ações da PM. Ainda na sexta (6), um mecânico, 36, foi preso por porte ilegal durante ação em uma oficina na Avenida Brasil, região central. Por meio de denúncia feita ao 181, a polícia compareceu ao local a fim de procurar armamento no interior do veículo de um funcionário.

Ao ser abordado, o homem teria demonstrado nervosismo e ansiedade. Ele acabou revelando ter uma arma escondida no forro lateral esquerdo do carro, onde foi localizado um revólver calibre 38, carregado com cinco munições, e mais 14 cartuchos escondidos dentro de uma meia. Os policiais continuaram a varredura e acharam outra arma, do mesmo tipo e municiada, no assoalho, atrás do banco do motorista.

Segundo a PM, o suspeito informou ter passagens por homicídio e alegou estar sofrendo ameaças. Ele foi levado para a delegacia.

Já na madrugada deste sábado (7), um jovem, 20, foi preso após ser abordado por uma viatura na Avenida Santa Luzia, no bairro homônimo, Zona Sul. O suspeito chegou a dispensar um revólver calibre 32 dentro de um carrinho às margens da via, mas foi pego em flagrante. A arma estava com cinco munições, três delas intactas. O rapaz também foi conduzido à delegacia.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.