Garotos de 14 e 11 anos são flagrados tentando furtar moto


Por Tribuna

07/06/2016 às 10h59

Dois garotos de 11 e 14 anos foram flagrados na noite de segunda-feira (6), tentando furtar uma motocicleta no Bairro Manoel Honório, Zona Leste da cidade. Segundo informações do documento policial, por volta de 20h, o dono da Honda CG, um homem de 29 anos, percebeu o crime da janela de sua casa, que fica na Rua Américo Lobo. Os meninos tentavam ligar a moto usando um alicate e uma chave de fenda. Como não conseguiram ligar o veículo, os garotos ainda tentaram empurrá-lo e dar um “tranco”, mas, foram surpreendidos pela vítima.

Eles fugiram correndo, e o proprietário da moto começou a gritar “pega ladrão”. Populares que transitavam pelo local conseguiram deter os garotos até a chegada da PM.  De acordo com o registro policial, os dois meninos confirmaram aos policiais a tentativa de furto. O mais velho foi apreendido e o de 11 anos, entregue à sua mãe, já que, por conta de sua idade, não poderia ser levado à unidade policial. No local onde ocorreu a tentativa de furto, a PM apreendeu um alicate e uma chave de fenda.

PUBLICIDADE

O comandante da 70ª companhia, capitão Carlos Vilaça, se mostrou preocupado com a situação. “É uma questão que vai muito além da ação da polícia, passa para uma situação de cunho social que necessita o envolvimento de outros órgão, não apenas os de defesa social”, comentou. De acordo com informações da assessoria da comunicação da Polícia Civil, o adolescente de 14 anos foi ouvido pelo delegado de plantão e entregue ao responsável legal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.