Rapaz flagrado usando camisa da Polícia Civil é preso por falsidade ideológica

Suspeito alegou que estaria fazendo curso na instituição, mas não conseguiu comprovar a situação.


Por Tribuna

07/05/2018 às 11h23

Um jovem de 20 anos foi detido por falsidade ideológica depois de ser flagrado pela Polícia Militar usando uma camisa com o logotipo da Polícia Civil e um rádio de comunicação. A ocorrência foi registrada na tarde de domingo (6), quando policiais faziam patrulhamento preventivo em um evento que acontecia no Parque de Exposições, que fica no Jóquei Clube, Zona Norte de Juiz de Fora.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares questionaram o suspeito sobre o fato de ele usar a blusa e portar o rádio. Ele então teria dito que estava fazendo um curso na Polícia Civil, porém não apresentou qualquer documento que comprovasse a situação. Por isso, foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

PUBLICIDADE

A assessoria da Polícia Civil informou que o jovem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a apresentar-se à Justiça. A camisa foi apreendida, e o rapaz vai responder pelo crime descrito no artigo 46, do decreto lei 3688/41, por “usar, publicamente, de uniforme, ou distintivo de função pública que não exerce; usar, indevidamente, de sinal, distintivo ou denominação cujo emprego seja regulado por lei”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.