Ascomóvel chega aos bairros da Zona Sul neste mês de maio

Durante a ação, serão realizados exames clínicos de mama e direcionamento para mamografia na Ascomcer


Por Tribuna

07/05/2018 às 17h45- Atualizada 07/05/2018 às 17h53

Durante todas as segundas-feiras do mês de maio, a Ascomcer, em parceria com a Secretaria de Saúde, promoverá atendimento a mulheres nos bairros da Zona Sul, com o apoio do Ascomóvel, o micro-ônibus que oferece serviço móvel de orientação sobre o câncer. As ações têm o intuito de conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e aumentar a rastreabilidade da doença. Durante a ação, serão realizados exames clínicos de mama, e as pacientes entre 50 e 69 anos que forem indicadas para a realização da mamografia serão encaminhadas à Ascomcer.

Na próxima segunda-feira (14), o evento será realizado na Rua José Augusto de Paula, em frente à UBS do Bairro Vale Verde. No dia 21, o Ascomóvel estará na Escola Municipal Doutor Antonio Lessa, no Bairro Santa Efigênia. Já no dia 28, a ação será realizada na Rua Doutor Etiene Loures, em frente à UBS do Bairro Ipiranga. A equipe realizará os atendimentos sempre das 12h às 16h.

PUBLICIDADE

Somente nesta segunda-feira (7), quando aconteceu o primeiro atendimento na Zona Sul, no Clube dos Comerciários, no Bairro São Geraldo, foram feitos cerca de 40 atendimentos. Para que participem da ação, as mulheres devem levar o cartão do SUS e o comprovante de residência.

Segundo balanço da Ascomcer, entre os meses de março e abril, quando o projeto foi realizado em bairros da Zona Norte de Juiz de Fora, 303 mulheres passaram por exames clínicos e 143 receberam encaminhamentos para realização de mamografias.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.