Mulher é presa por atacar PM a pedradas em apreensão de drogas na Zona Sul


Por Sandra Zanella

07/04/2017 às 11h02

Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante por jogar pedras contra policiais militares e viaturas durante ocorrência relacionada a tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (6), no Bairro Bela Aurora, na Zona Sul de Juiz de Fora. No decorrer do ataque, um PM, 34, ficou ferido por uma pedrada no joelho esquerdo. Pelo menos dois veículos também foram danificados. A suspeita já é conhecida no meio policial por provocar danos em viaturas e postos policiais, seja com pedradas ou pichações.

O caso aconteceu por volta das 20h, na Rua Jandira Limp Pinheiro, durante operação em local conhecido como zona quente de criminalidade. Havia denúncia de que suspeitos estariam preparando drogas em um imóvel da via e comercializando os entorpecentes nas imediações de uma escola municipal. Um jovem, 23, foi o primeiro a ser abordado saindo da residência e afirmou ser usuário. Já no interior da casa, os policiais encontraram outros quatro homens. Ao perceberem a presença da polícia, o grupo tentou fugir por uma janela, mas apenas um conseguiu escapar. Ele ainda dispensou parte das substâncias em um terreno dos fundos e na calçada.

PUBLICIDADE

A PM realizou varredura e encontrou porções de cocaína nas partes interna e externa da residência. Um adolescente, 16, também já conhecido no meio policial por tráfico, teria aproveitado a movimentação de pessoas na via pública e pego parte dos entorpecentes dispensados no passeio em frente ao imóvel. Ele foi apreendido, e as drogas, achadas atrás da geladeira da casa onde mora. Ao todo, os militares recolheram durante a ação 50 papelotes de cocaína. Quatro homens, de 19, 20, 24 e 38 anos acabaram presos em flagrante por tráfico. Eles foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha, junto com os outros envolvidos, incluindo a mulher, que ainda xingou integrantes da equipe. O policial ferido pela pedrada foi medicado no HPS. As viaturas danificadas foram periciadas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.