Mulher é presa pela PF depois de apresentar documentos falsos


Por Tribuna

07/04/2016 às 16h51

Uma cuidadora de idosos de 51 anos foi presa em flagrante após apresentar documentos médicos falsos na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Largo do Riachuelo, região Central. De acordo com o delegado Henrique Boechat, a falsificação foi percebida na manhã desta quinta-feira (7), por uma perita do INSS. Segundo ele, a suspeita passaria por uma perícia para renovação de benefício de auxílio doença.

“Ao que tudo indica, ela estava segurada desde 2013 e realmente tinha a enfermidade. Porém, hoje ela levou até a agência cópias coloridas e bem feitas de atestados, junto com exames, com datas alteradas. A fraude foi percebida, e a Polícia Federal foi acionada. Não sabemos se ela ainda necessita ou não do benefício”, comentou.

PUBLICIDADE

O delegado contou que a mulher tentou fugir, mas acabou presa. Ela foi levada para a sede da Polícia Federal, onde prestou depoimento. Ela confirmou aos policiais a fraude. A cuidadora de idosos vai responder pelos crimes de falsificação de documento, falsidade ideológica e uso de documento falso. Ela teve os flagrantes ratificados e foi encaminhada para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.