Polícia Civil apreende cavalos vítimas de maus-tratos


Por Tribuna

07/03/2016 às 15h55

Dois cavalos vítimas de maus-tratos foram apreendidos pela Delegacia de Proteção aos Animais. Os animais eram utilizados para transporte de carga e foram flagrados com excesso de peso e sem condições de serem enquadrados como Veículo de Tração Animal (VTA).

De acordo com a delegada responsável pelo Núcleo, Dolores Tambasco, muitos animais vêm sendo submetidos a maus-tratos, transportando cargas superiores ao que é permitido e, muitas vezes, trabalham sob sol escaldante ou chuva, sem água e comida suficientes e sem ferraduras, configurando maus-tratos, como é previsto no artigo 32 da lei 9605, que versa sobre crimes ambientais.

PUBLICIDADE

Os dois equinos apreendidos foram conduzidos para o curral municipal, onde um especialista em animais de grande porte atestou os maus-tratos infligidos. Os animais permaneceram no local, sob tratamento. Ainda segundo a delegada, novas ações serão realizadas pela Polícia Civil para coibir este tipo de ação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.