JF tem 40% das chuvas de fevereiro em 12 horas

Apesar do grande volume de precipitações, Defesa Civil não foi mobilizada para ocorrências


Por Tribuna

07/02/2019 às 11h59- Atualizada 07/02/2019 às 20h14

Sombrinha e guarda-chuva são itens obrigatórios nas ruas de JF (Foto: Fernando Priamo)

A madrugada foi chuvosa em Juiz de Fora. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado de precipitações na cidade, em 12 horas, chegou a 69 milímetros, o que representa aproximadamente 40% do previsto para todo o mês. Esta foi a primeira chuva de longa duração na cidade em 19 dias, após a forte onda de calor enfrentada na segunda quinzena de janeiro. Apesar do acumulado significativo, a Defesa Civil não registrou ocorrências. A instabilidade permanece nos próximos dias.

As precipitações, associadas a rajadas de ventos, são resultado de uma frente fria que atinge a região Sudeste do país. Um sistema chamado de alta pressão atmosférica é o responsável pelo transporte de umidade do oceano em direção ao continente, o que favorece o tempo fechado.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, a temperatura máxima em Juiz de Fora chegou a 25,1 graus, enquanto a mínima foi de 16,6. Segundo o Inmet, o céu deve continuar fechado, e as temperaturas amenas, pelo menos até o próximo sábado (9). Os termômetros deverão registrar entre 18 e 22 graus, com aumento gradativo a partir de domingo (10).

Tópicos: chuva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.