Domésticas de Luxo desfilam no Centro
Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e os Sete Anões caíram no samba pelas ruas do Centro de Juiz de Fora na tarde deste sábado (7). Navegando pelo universo das histórias infantis, as Domésticas de Luxo arrastaram centenas de foliões. No 57º desfile do bloco, o presidente Odério Filho, contou que a escolha do enredo “Era uma vez… Domésticas de Luxo no mundo da imaginação” foi feita pensando em agradar todas as idades. ” O nosso público é muito variado e, viajando neste tema, acreditamos que conseguiríamos agradar a todos.”
E a aposta deu certo: com a já conhecida irreverência, as 200 “pretinhas” mais queridas de Juiz de Fora encantaram crianças, jovens, adultos e idosos que se concentraram no Parque Halfeld e desceram o Calçadão da Halfeld. Fantasiados de Sete Anões, os ritmistas da bateria da Mocidade Alegre deram um show à parte e animaram os foliões. Solimar Aparecida Lima é figurinha certa nas Domésticas, neste ano, ela levou a neta, de 3 anos, e a afilhada, de 5. “Venho desde pequena e faço questão de trazer meus filhos e netos para não deixar morrer esta tradição tão bacana. Todo ano faço uma foto e é muito legal comparar as fotografias: Antes minha neta de colo, e hoje já jogando confete”, disse. As amigas Sônia, Maria das Graças e Marilu, de 61, 66 e 65 anos, respectivamente, garantem que vão assistir às Domésticas de Luxo desde que se “entendem por gente”. “Nunca deixei de vir. Hoje ajudo a pintar os componentes, é muito bom participar desta alegria”, disse Maria das Graças de Souza Gomes.
Se quem assiste já é apaixonado, quem participa de um dos blocos mais tradicionais de Juiz de Fora garante que o caso de amor é pra vida toda. Vestido de Cinderela, com direito a tênis pintado de prata para imitar o famoso sapatinho de cristal, Felippe João David Neto, 55, desfila desde 1990, mas seu caso de amor com as Domésticas começou cedo. “Eu era criança e assistia os ensaios. Morei fora da cidade um tempo e, quando voltei, entrei para o bloco e não saí mais. É maravilhoso. Já estou ansioso para o próximo ano”, brinca.Felippe conta que que os netos também já se pintam e adoram acompanhar o desfile.
Há oito anos no bloco caricato, Guilherme Milagres, 68, também era admirador das Domésticas e foi levado para o bloco pelo amigo Felippe. “É muito importante destacar este elo forte das Domésticas com o público, é só alegria, muito bonito de ver”.
Boa ação
Além da doação de sangue, as Domésticas de Luxo estão mobilizadas para chamar a atenção da população para a doação de leite humano para o banco de leite da cidade. “A situação crítica do banco de leite nos sensibilizou, e estamos alinhados com eles”, destacou.