Defesa Civil registra 10 ocorrências por conta das chuvas em Juiz de Fora
De acordo com Inmet, precipitações devem permanecer na cidade até segunda-feira
Nesta sexta-feira (7), a Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora registrou dez ocorrências por conta das chuvas na cidade. De acordo com a pasta, foram quatro escorregamentos de talude nos bairros Parque Jardim Burnier, Santa Cruz, Linhares e Santa Rita. Em outros três pontos também houve casos de ameaça de escorregamento de talude, em vias do Nova Era, São Benedito e Três Moinhos. O restante das ocorrências foram: uma trinca em muro de divisa, no Bairro Grama; uma trinca em parede, no Bairro Ipiranga e uma rua danificada no Bairro Santa Cândida.
A Defesa Civil informou que em nenhum dos casos houve vítimas e que os escorregamentos de talude não atingiram nenhuma residência, no entanto, uma casa no Jardim Burnier precisou ficar interditada de forma preventiva.
Chuvas persistentes até segunda-feira
O tempo chuvoso e encoberto é consequência da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que mantém o dia com chuva a qualquer hora em diversas regiões de Minas Gerais, incluindo a Zona da Mata.
Um alerta meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para a possibilidade de grande volume de chuva – igual ou acima de 100 milímetros por dia – para os próximos dias em Juiz de Fora. Segundo o Inmet, os acumulados devem persistir até segunda-feira (10), ocasionando muita precipitação na região, situação favorável para o acontecimento de queda de barreiras e alagamentos.
Temperatura mais baixa
Com a chuva constante, a temperatura na cidade tende a baixar. Para este sábado, é esperada máxima de 20 graus e mínima de 16. Já para o domingo, a máxima não deve passar dos 19 graus e a mínima estimada é de 16 graus.
Nesta sexta-feira a situação não foi diferente. De acordo com os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, instalados no Campus da UFJF, a temperatura máxima do dia foi de 21,9 graus. Já a mínima apontada foi de 18,6 graus.