Mais dois ônibus são alvo de assalto e depredação


Por Guilherme Arêas

07/01/2017 às 14h27- Atualizada 07/01/2017 às 14h30

A Polícia Militar (PM) registrou mais duas ocorrências envolvendo ônibus não só na área urbana de Juiz de Fora mas também em Torreões, entre a madrugada de sexta-feira e a manhã de sábado (7). Por volta das 5h20, um motorista de ônibus da linha 710, Novo Triunfo, trafegava pela Avenida JK, Zona Norte, quando dois homens arremessaram pedras contra o veículo, provocando danos, como a quebra do letreiro e de vidros. Conforme a PM, o motorista não parou o ônibus, que foi levado a um lugar seguro. Não houve feridos. No dia 26 de dezembro, um ônibus da linha 137, que atende o Bairro Sagrado Coração, região Sul, também foi atingido com uma pedrada durante uma tentativa de invasão. Neste caso, o motorista foi atingido e segue internado.

Já na madrugada de sexta-feira , o motorista e o trocador da linha 519, Torreões, foram assaltados. Segundo a PM, pouco antes da 1h, os trabalhadores, de 53 e 59 anos, seguiam pela estrada de Pirapetinga, sentido Torreões, quando identificaram um tronco caído no meio da via. Ao descerem para liberar a pista, um homem, portando um simulacro de arma de fogo, apareceu gritando “perdeu”. Conforme a PM, outros quatro indivíduos fizeram o cerco, vindos da parte de trás do coletivo, um deles com uma machadinha e os outros três portando facas. O grupo levou R$184,25 em dinheiro e o celular do cobrador. Os autores evadiram a pé no sentido de Torreões. Apesar do rastreamento, os suspeitos não foram localizados pela PM.

PUBLICIDADE

Em cobrança por mais segurança, a categoria realizou dois atos em Juiz de Fora em menos de um mês. Às vésperas do Natal, motoristas e trocadores interromperam o tráfego no corredor destinado aos ônibus da Avenida Rio Branco, sentido Manoel Honório-Centro, por mais de uma hora, cobrando mais policiamento. No dia 4 deste mês, na última quarta, os trabalhadores percorreram as principais ruas centrais em passeata. Na sexta, a Polícia Civil anunciou a prisão de quatro homens suspeitos de envolvimento em crimes ligados a roubos de coletivos na cidade, fruto de operação desencadeada no início da semana. Conforme levantamento da Tribuna, somente em dezembro, foram mais de 15 casos de roubo a ônibus noticiados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.