Cinco pessoas são presas em operação na Zona Sudeste de JF

Ação ocorreu na manhã desta quinta nos bairros Vila Ideal, Olavo Costa e Santo Antônio; também foram apreendidas drogas e armas, além de R$ 22 mil


Por Gabriel Silva

06/10/2022 às 13h56- Atualizada 06/10/2022 às 14h01

A “Operação Conexão”, realizada pela Polícia Militar (PM) durante a manhã desta quinta-feira (6) na Zona Sudeste de Juiz de Fora, terminou com cinco pessoas presas nos bairros Vila Ideal, Olavo Costa e Santo Antônio. De acordo com a PM, a ação teve como alvo pessoas que estariam envolvidas em homicídios e com o tráfico de drogas. A manobra cumpriu mandados de busca e apreensão na região, além de intensificar o policiamento e abordagens no local. Cerca de 70 policiais militares, 20 viaturas, além da aeronave da PM foram empregados na ação.

Entre as prisões, duas são de pessoas supostamente envolvidas em tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo; uma ocorreu por suspeita de tráfico de drogas; outra por posse ilegal de arma de fogo e por suspeita de tráfico; e outra por suposto consumo de entorpecentes. Segundo a corporação, a operação apreendeu, ainda, 75 pinos de cocaína, três buchas de maconha e 22 pedras de crack. Além das drogas, foram apreendidos um veículo, que seria roubado, quatro celulares, três pistolas, um revólver, munições, além da quantia de R$ 22.477.

PUBLICIDADE

A ação tem relação com a intervenção policial iniciada na Zona Sudeste há pouco mais de um mês. Após uma troca de tiros entre criminosos e a PM, e um duplo homicídio de adolescentes, ambos na região, a corporação ocupou os bairros Santo Antônio e Vila Ideal, onde aconteceram os crimes. Desde então, os policiais realizam ações com o apoio da Polícia Civil e o Ministério Público na região.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.