Ladrões disparam contra Uber em tentativa de roubo na Cidade Alta
Motorista seguia com passageira, quando teve seu Palio fechado por Fusion
Um motorista de 24 anos, que se identificou à Polícia Militar como parceiro da empresa Uber, e uma passageira, 22, foram alvos de disparos durante tentativa de assalto, na madrugada desta sexta-feira (6), na Cidade Alta. Segundo o registro policial, o jovem dirigia um Fiat Palio durante corrida, quando foi fechado por um Ford Fusion, de cor prata e modelo antigo, próximo ao Bairro Nova Germânia. Em seguida, ele foi surpreendido por um bandido encapuzado, que saiu de um matagal ao lado da Avenida Senhor dos Passos e anunciou o assalto. O condutor arrancou com o veículo, mas o criminoso disparou na direção do carro, alvejado nas janelas dianteiras e na porta traseira esquerda. A mulher se abaixou no banco da frente durante os tiros. Ninguém ficou ferido, mas os vidros chegaram a estilhaçar.
O crime violento ocorreu por volta das 2h, e as vítimas compareceram à 99ª Companhia da PM, no São Pedro, onde registraram a ocorrência. O motorista acrescentou que o Fusion seguia à sua frente, quando virou bruscamente na pista, fazendo uma manobra para fechá-lo. Após ser abordado pelo criminoso, que saiu do meio do mato com touca ninja, e arrancar com o veículo, sendo alvo de disparos, o condutor ainda foi perseguido pelo Fusion. Ele conseguiu se desvencilhar e chegar as posto policial.
Os militares foram mobilizados na tentativa de roubo e, durante rastreamento pela Via São Pedro, um Fusion fugiu das viaturas em direção ao Marilândia. O carro foi avistado na BR-040 e até no Bairro Santa Luzia, Zona Sul, mas os policiais não conseguiram realizar a abordagem dos suspeitos e nem visualizar a placa do veículo. Ainda durante as buscas, a PM recebeu informações de um frentista de um posto de combustíveis próximo ao Parque da Lajinha. O funcionário disse que um Fusion com características semelhantes e ocupado por pessoas suspeitas abasteceu a quantidade de combustível equivalente a R$ 15 no estabelecimento, entre 1h e 1h30.
O motorista envolvido foi orientado a comparecer posteriormente à Delegacia de Polícia Civil para perícia e constatação dos danos. O caso será investigado.
Segundo a assessoria de comunicação da Uber, o motorista rendido é cadastrado na empresa, mas não estava em viagem pela plataforma da Uber.