Grupo invade prédio no Centro e rouba apartamento

Mulheres ficaram no hall do edifício impedindo que moradores fechassem a porta de entrada


Por Michele Meireles

06/07/2017 às 09h02

Um idosa de 60 anos foi rendida por criminosos em seu apartamento durante um roubo registrado no início da noite de quarta-feira (5), na Rua Batista de Oliveira, Centro de Juiz de Fora. Conforme informações da Polícia Militar, os bandidos agiram em um grupo de quatro pessoas, formado por dois homens e duas mulheres. Enquanto os homens vasculhavam o imóvel, duas comparsas ficaram na portaria do prédio, evitando que moradores fechassem a porta de entrada. Para tentar manter o local aberto, elas chegaram a colocar algodão com esparadrapo na estrutura.

A vítima relatou que ouviu um forte barulho vindo de sua cozinha por volta de 19h, quando foi até o cômodo, percebeu o arrombamento e logo foi rendida pela dupla. A senhora disse aos militares que um dos ladrões portava uma arma de fogo e que exigia que ela falasse onde estavam as joias e o cofre. A mulher afirmou que não possuía cofre,  e então o homem então ameaçou “picá-la” caso estivesse mentindo. Eles também perguntavam onde estava o antigo morador do apartamento.

PUBLICIDADE

Enquanto os autores reviravam toda a residência, as mulheres ficaram no térreo. Segundo a PM, vários moradores desconfiaram da dupla e perguntaram o motivo de a porta de entrada estar aberta. Elas deram desculpas diferentes aos residentes, ora falando que estavam esperando uma amiga, ora dizendo que estavam esperando seus namorados.

Os homens roubaram um par de brincos de ouro, um pingente de ouro, um relógio, R$100 em dinheiro, documentos pessoais e cartões de banco. Antes de fugir, a dupla mandou que a idosa fosse para o banheiro. O prédio não possui câmeras de monitoramento, e a quadrilha não foi pega. A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos vai apurar o crime.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.