Feiras promovem adoção de animais durante o final de semana em JF

Eventos acontecem no Shopping Jardim Norte e no Parque Halfeld. Neste último, a 4ª edição do Câmara na Praça vai reunir também bazar, prestação de serviços, shows e área gastronômica.


Por Tribuna

06/06/2018 às 11h34

O evento Câmara na Praça, iniciativa da Câmara Municipal de Juiz de Fora, em parceria com o Canil Municipal do Demlurb, promoverá uma feira de adoção responsável de animais neste sábado (9), das 10h às 14h, no Parque Halfeld. Quinze cães e cinco gatos estarão presentes no local, esperando para receber um novo lar.

Para levar o animalzinho para casa, é necessário responder a um questionário no ato da adoção, com o objetivo de verificar se o interessado tem ou não perfil para adotar o bichinho. Os adotantes passam por uma entrevista, que traça um perfil, indicando o tipo de animal com características, como porte, temperamento e idade, que mais se adaptam à rotina do futuro tutor.

PUBLICIDADE

 

Outras atrações

A programação da 4ª edição do Câmara na Praça, que também conta com a parceria com o Bazar das Quatro, se estende até as 19h. Entre 13h e 16h, o Expresso Cidadão oferecerá os serviços que o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara realiza, como orientações de como fazer carteira de identidade, encaminhamento para a expedição de certidões de casamento e nascimento (2ª via), orientação jurídica e de defesa do consumidor, engenharia popular e informações sobre como sintonizar a JFTV Câmara. Já no Bazar da Quatro, haverá feira, moda sustentável, decoração, arte e música

Também entre 13h e 16h, nas escadarias da Câmara, se apresentam os cantores Marcelo Magaldi e Rafael Cardoso. Logo após, das 17h às 19h, será a vez da Banda ETC fazer o seu som. O evento contará ainda com área gastronômica com food trucks e cervejas artesanais.

 

Doação de Agasalhos

No evento, haverá ainda um espaço para arrecadação de agasalhos, que serão doados para o Centro de Referência Especializado para a População Adulta em Situação de Rua (Centro POP).

 

Feira de adoção de animais movimenta shopping

BocãoLuquinhaTiãoTiquinha
<
>
O "catioro" Bocão (Foto: Divulgação/Aban)

Outra feira de adoção de cães e gatos acontece também neste sábado, no Shopping Jardim Norte, onde a Associação dos Amigos (Aban) promove a ação das 11h às 17h. A novidade desta edição é o Parcão, ambiente onde os interessados pela adoção poderão interagir e conhecer os animais. Haverá ainda algumas baias, onde ficarão alguns dos animais e onde os pretendentes poderão conhecer o nome e a história de vida de cada cão e gato disponíveis para adoção.

Os animais que participarão da feira foram encontrados em situação de vulnerabilidade e hoje estão vacinados, vermifugados e castrados, ficando sob a responsabilidade da Aban. Quem quiser adotar um dos bichinhos deverá se encaixar nos seguintes requisitos: ter idade maior ou igual a 18 anos e apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

O conteúdo continua após o anúncio

Além deste procedimento, os adotantes passarão por uma entrevista, e os voluntários do projeto Adote Amigo darão assistência aos novos donos. Se selecionado, o candidato é chamado para buscar o cão, tirar uma foto, fazer a consulta com o veterinário e preencher o termo definitivo. Porém, a adoção só será definitiva depois que os integrantes da Aban fizerem uma visita de acompanhamento para saber se o novo dono e o animal estão satisfeitos, e se todas as condições de bem estar estão sendo cumpridas.

O processo de adoção dos gatos é parecido, mas os felinos serão levados posteriormente à casa do novo dono, uma vez que o processo de adaptação do animal pode ser um pouco mais complexo do que o do cão.

Ao realizar as adoções, a Aban abre mais vagas para que outros animais em vulnerabilidade possam ser recolhidos e levados para lares temporários, até que sejam novamente postos para a adoção definitiva.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.