Mulher é presa em flagrante tentado enforcar idosa na cama


Por Sandra Zanella

06/04/2015 às 12h54- Atualizada 06/04/2015 às 17h07

Atualizada às 17h07

Uma mulher de 29 anos foi presa por tentativa de homicídio ao ser flagrada tentando enforcar uma idosa, 74, na tarde de domingo (5), no Bairro São Pedro, na Cidade Alta. Segundo informações da Polícia Militar, por volta do meio-dia, um vizinho, 38, ouviu gemidos vindos do apartamento da vítima, na Avenida Presidente Costa e Silva. Ao verificar, ele percebeu que a porta estava aberta, entrou no imóvel e viu a suspeita sobre a moradora deitada na cama, com as mãos envoltas no pescoço dela. A idosa ainda estava com um lençol encobrindo o rosto.

PUBLICIDADE

O vizinho precisou convencer a mulher a deixar a vítima e se afastar, sendo a PM acionada. Questionada pelos policiais, a moradora contou que não havia chamado a suspeita para realizar qualquer trabalho doméstico na residência. Ainda conforme o relato, ela havia chegado no local, agarrado a idosa pelos braços e a jogado sobre a cama, onde continuou as agressões. A vítima afirmou, ainda, que a mulher já havia trabalhado na casa.

Já a suspeita alegou que havia ido até a residência para lavar o banheiro por R$ 20 e que, durante o trabalho, a idosa passou mal, e ela tentou ajudar colocando a moradora sobre a cama. A mulher negou as agressões, mas recebeu voz de prisão e foi levada para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Segundo a assessoria da corporação, ela teve o flagrante confirmado por tentativa de homicídio e foi encaminhada à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.