“Feira da Economia Popular Solidária – especial Dia da Mulher” acontece nesta semana

Programação, realizada no Espaço Cidade e no Parque Halfeld, inclui exposição de produtos artesanais


Por Tribuna

06/03/2023 às 19h48

A Feira da Economia Popular Solidária – especial Dia da Mulher, que começou nesta segunda-feira (6), vai até sábado (11). O evento acontece no Espaço Cidade, na Avenida Rio Branco 2.234, no Parque Halfeld. O funcionamento, de terça a sexta-feira, é das 10h às 18h, e no sábado, das 10h às 14h.

A partir de terça-feira (7), a programação é expandida para o Parque Halfeld, em frente ao Paço Municipal. Neste local, o horário é de 9h a 18h, de terça a sexta-feira, e de 9h a 14h, no sábado. Os artesãos e produtores participantes disponibilizam peças artesanais, acessórios, objetos decorativos, roupas e até mesmo plantas ornamentais.

PUBLICIDADE

Participam da ação representantes da Associação Lixarte, o Movimento Negro Unificado, Coletivo Feijão de Ogun, Associação de Artesãos da Feira de Economia Solidária de Juiz de Fora (Fecosol), Divertidas Linhas e Atelier, Coisas D’ Neia, Associação Monte de Gente Interessada em Cultivo de Orgânicos (Mogico), Associação Trabalharte, Associação de Apicultores de Juiz de Fora e Região (Apijur), Movimento Sem Terra (MST); Associação Trabalharte; Coletivo Feira É Daqui, Instituto Educação e Cidadania (IEC), Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora. Os coletivos fazem parte do Fórum Municipal de Economia Popular Solidária (FOMEPS/JF), movimento onde se organizam e estruturam suas ações. A feira tem apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na realização, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.