PM apreende quase meia tonelada de maconha na Zona Nordeste


Por Sandra Zanella

06/03/2017 às 10h13- Atualizada 06/03/2017 às 10h22

montagem-drogas
Depois de encontrar 10kg, PM usou cães farejadores e localizou mais de 400kg (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Quase meia tonelada de maconha foi apreendida durante ação desencadeada pela Polícia Militar na noite deste domingo (5) na Zona Nordeste de Juiz de Fora. A manobra teve início após denúncia anônima de que um apartamento na Rua Pitangui, entre os bairros Nossa Senhora das Graças e Eldorado, teria sido alugado para a prática de tráfico de drogas. A investida resultou na prisão de cinco homens, com idades entre 20 e 33 anos. Inicialmente, os policiais encontraram 10kg do entorpecente em outro local ligado aos suspeitos, na Rua Major Maximiano Campos. Com apoio da equipe de cães farejadores da Rocca, os militares localizaram nesse mesmo imóvel mais 431,7 kg, totalizando 441,7kg.

Segundo informações da PM, a ação começou por volta das 19h, quando a equipe do Tático Móvel compareceu ao local da denúncia, onde um suspeito foi detido e recolhidos uma balança, uma bucha de maconha e várias embalagens de drogas. Em conversa com o homem, 33, a PM descobriu que ele estava servindo de guarda-roupa para o tráfico no segundo endereço, no Eldorado. No local estavam os 10kg do entorpecente em duas sacolas. Após retorno à residência com a equipe do canil para uma varredura mais precisa, os mais de 400kg de maconha divididos em tabletes foram achados escondidos em um cômodo. O suspeito revelou que estaria guardando as substâncias em troca de R$ 100 por semana.

PUBLICIDADE

Outros quatro suspeitos que estariam atuando na associação criminosa foram abordados e presos em flagrante. Ainda segundo a PM, os integrantes do grupo detido já são conhecidos no meio policial e possuem passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles foram conduzidos para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, por tráfico e associação para o mesmo crime.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.