PRF em Juiz de Fora encontra 25kg de drogas em carro roubado
Flagrante aconteceu durante fiscalização na BR 267; homem que receberia entorpecente foi preso no Mirante do Salvaterra
Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas durante ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Juiz de Fora, no fim da tarde de sexta-feira (5). A fiscalização de rotina teve início por volta das 17h, na altura do km 122 da BR-267, em Igrejinha, Zona Norte. Um carro branco, supostamente emplacado em Cabo Frio (RJ), recebeu ordem de parada. O veículo era ocupado por um casal, morador do Bairro de Lourdes, Zona Sudeste. Conforme a PRF, o homem, de 47 anos, e a esposa dele, 43, aparentaram nervosismo durante a abordagem e acabaram sendo flagrados com 26 tabletes de maconha. O entorpecente estava dentro de uma caixa de frutas, guardada no porta-malas.
Os policiais também fizeram a verificação dos elementos identificadores do veículo, como placas, chassi e numeração de motor, constatando tratar-se de outro automóvel da mesma marca e modelo, porém emplacado em Salvador (BA), e com queixa de roubo em agosto de 2020 no Rio de Janeiro. De acordo com a PRF, a situação configura clonagem.
Ao ser questionado pelos policiais, o casal informou que estava trazendo a droga do Sul de Minas para Juiz de Fora, após ter viajado até o Mato Grosso do Sul. Os suspeitos acrescentaram que iriam entregar o entorpecente para um homem que estaria em um carro na BR-040. O veículo do suposto receptador foi localizado no Mirante do Salvaterra e era ocupado por um pedreiro, 36, residente em Juiz de Fora.
Segundo a PRF, o motorista admitiu que receberia a droga para entregá-la a um desconhecido na região de Matias Barbosa. Pelo serviço ele receberia R$ 1 mil. Os três envolvidos presos em flagrante foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha, para onde também foram levados os tabletes e os carros apreendidos.