Moradores reclamam de falta de médicos


Por Tribuna

06/02/2017 às 11h45- Atualizada 06/02/2017 às 11h46

A falta de médicos na Uaps São Judas Tadeu tem incomodado moradores do bairro da região Norte da cidade. Segundo relatos, o posto médico estaria sem os profissionais de saúde desde o início da semana passada (30), exceção feita a um médico que teria se apresentado no local por apenas uma hora.

Luiz Antônio, morador do bairro, relatou que tem ido até a unidade médica todos os dias, mas nenhum profissional é encontrado desde o fim de janeiro. “É complicado, estamos precisando deles. Todo dia eu venho até aqui e não tem ninguém para nos atender. Dizem que estão sem médico e que tinha uma cubana e um brasileiro, mas acabou o contrato”, conta.

PUBLICIDADE

Em nota, a Secretaria de Saúde da PJF confirmou que os dois médicos do Programa de Saúde da Família da Uaps pediram desligamento sem aviso prévio. O órgão informou que está providenciando novas contratações, além de dar suporte médico remanejando profissionais de outras unidades da rede durante um período por dia. Hoje (6) haverá uma médica atendendo na parte da tarde. A previsão é que a situação seja normalizada ainda nesta semana.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.