Zikalab é lançado em Juiz de Fora


Por Barbara Landim

05/10/2016 às 15h54- Atualizada 05/10/2016 às 16h12

*Atualizada às 16h12

A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá promover nesta quinta-feira (6), a cerimônia oficial de lançamento do Zikalab – Laboratório de Formação do Trabalhador de Saúde no Contexto. O evento será realizado na Escola de Governo (Rua Maria Perpétua 72, 3° andar, Bairro Ladeira). Também nesta quarta, é ministrado o módulo 1 do projeto, com o tema “Gestão e intersetorialidade”.

PUBLICIDADE

O objetivo do Zikalab é de instrumentalizar os profissionais da rede pública, colaborando no diagnóstico, prevenção, investigação de formas de transmissão do zika vírus, monitoramento de casos, apoio materno-infantil para casos de microcefalia e outras situações decorrentes. A atividade será desenvolvida juntamente com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Ao todo serão 150 profissionais capacitados, divididos em três turmas, indicados por gestores da SS, docentes da UFJF e algumas unidades hospitalares do município. A previsão é que a capacitação termine no final de novembro.

Além de Juiz de Fora, participam da iniciativa as cidades de Cuiabá (MT), Recife (PE), Salvador (BA), Campina Grande (PB) e Araguaína (TO). O projeto está sendo executado pelo Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (Ipads), em parceria com a Johnson & Johnson e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.