Morador do Ipiranga festeja hoje 105 anos


Por Tribuna

05/09/2014 às 06h00- Atualizada 05/09/2014 às 09h57

Bem humorado, seu Marcos quer reunir a família e os amigos

Bem humorado, seu Marcos quer reunir a família e os amigos

PUBLICIDADE

O Bairro Ipiranga comemora hoje os 105 anos de seu morador mais antigo, Marcos Cardoso da Silva. Saudável, lúcido e com bom humor, seu Marcos recebeu a Tribuna e mostrou que a fórmula da longevidade é levar a vida “devagar, devagarinho”, como ele gosta de cantar.

Marcos serviu o Exército por sete anos, foi convocado para a II Guerra Mundial, mas não chegou a ir ao combate, ficou no quartel de prontidão. Trabalhou em Belo Horizonte na construção do Aeroporto da Pampulha e voltou a Juiz de Fora em 1947, quando comprou um lote no Ipiranga, mesmo local em que vive hoje com seus quatro filhos, 13 netos e 11 bisnetos. Na cidade, atuou na Companhia Mineira, atual Cemig, engraxando as linhas de bonde até 1959, ano em que se aposentou.

Para os familiares, estar perto do veterano é um privilégio. “Ele é especial, está sempre sorrindo e contando casos, não reclama de nada. Não toma nenhum remédio, é cheio de saúde e muito calmo, mansinho”, conta a nora Carla Andreia Sanches Cardoso da Silva. Uma das únicas preocupações de Marcos, segundo Carla, é com netos. “Ele tem muito medo da violência nas ruas e quer que eles sejam doutores.”

Os 105 anos de Marcos serão celebrados na casa da família Cardoso e pretende reunir familiares e comunidade. “Vai ser bom demais”, afirma o aniversariante sorrindo.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=h7oEorxmU0Q&feature=youtu.be” width=”640″]dfcwqedfwqef[/su_youtube]

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.