Detento morre na cadeia de Matias Barbosa


Por Sandra Zanella

05/09/2014 às 17h07

Um homem de 45 anos que estava acautelado na cadeia pública do município de Matias Barbosa morreu na noite desta quinta-feira (4) após passar mal na unidade. A Tribuna recebeu denúncia de que o óbito causou revolta entre outros detentos, que reclamaram de falta de atendimento, mas a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais, responsável pela administração do presídio, afirmou que todos os procedimentos foram tomados.
Conforme a pasta, o preso passou mal e faleceu durante o atendimento. A assessoria acrescentou que, na semana passada, todos os detentos de Matias foram submetidos a avaliação e exames de rotina, mas nada de anormal havia sido constatado com Laurimar. O corpo dele passou por necropsia na manhã desta sexta no Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, não foram constatados ferimentos ou lesões na vítima, e o resultado preliminar apontou morte natural. Materiais foram colhidos para exame, e o laudo final deverá ficar pronto em 30 dias.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.