Casal é amarrado em roubo a granja na Cidade Alta

Moradores foram surpreendidos por três criminosos quando chegavam de carro à residência


Por Sandra Zanella

05/08/2019 às 16h19

Menos de 24 horas antes de um idoso ser agredido em roubo a residência em condomínio no São Pedro, um casal já havia sido rendido em assalto na casa onde moram no granjeamento Passos del Rey, às margens da BR-040, também na Cidade Alta. Segundo a Polícia Militar, um jornalista de 38 anos e uma engenheira agrônoma, 43, chegavam de carro, por volta das 22h de sábado (3), quando foram surpreendidos por três criminosos, ocupantes de um automóvel. Dois deles desembarcaram armados com pistola e revólver, abordando as vítimas.

A dupla anunciou o roubo e amarrou os moradores em cômodos diferentes. Em seguida, os ladrões vasculharam o imóvel em busca de objetos de valor, roubando dois celulares, equipamentos de informática, um televisor, um vídeo game, um liquidificador e uma panela elétrica, além do próprio carro usado pelas vítimas.

PUBLICIDADE

A ação criminosa durou cerca de dez minutos, e os moradores foram mantidos imobilizados durante o período. Após a fuga dos bandidos, o casal conseguiu acionar a PM. Os militares empenhados na ocorrência seguiram atrás de um suspeito já conhecido no meio policial por empregar o mesmo modo de agir. A equipe esteve na casa dele, na Zona Norte, mas foi informada por familiares que ele havia deixado a residência por volta das 21h daquele dia, cerca de uma hora antes do roubo. Apesar do rastreamento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.