Nova Estação de Bicicletas da UFJF começa a funcionar neste sábado


Por Tribuna

05/08/2016 às 17h34- Atualizada 05/08/2016 às 17h37

Funcionários fazem últimos ajustes para reinauguração (Foto: Leonardo Costa 05-08-2016)
Funcionários fazem últimos ajustes para reinauguração (Foto: Leonardo Costa 05-08-2016)

A partir de 7h deste sábado (6), começa a funcionar a nova Estação de Bicicletas Compartilhadas da UFJF, serviço criado através de uma parceria entre a universidade e a Unimed, que passou por revitalização. Na tarde desta sexta-feira (5) foram feitos os últimos ajustes no ponto. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Unimed, estarão disponíveis para o público 30 novas bicicletas. As bikes agora estarão instaladas em um novo sistema, que pretende dificultar a ação de vândalos e de criminosos.

Desde que foi inaugurada, em janeiro de 2015, a estação teve duas bicicletas furtadas e foi alvo de vandalismo por diversas vezes. Após estas ações criminosas, a segurança foi reforçada na área e houve ainda melhora na iluminação. De acordo com a empresa que gerencia o projeto, a CompartiBike, além dos problemas com vandalismo e furto, algumas bicicletas foram retiradas do local para passarem por manutenção.

PUBLICIDADE

Por este motivo, as parceiras decidiram revitalizar todo o local. Na próxima semana será lançada ainda uma campanha de conscientização para o uso correto dos equipamentos. Segundo dados da CompartiBike, desde que o serviço foi lançado, em janeiro do ano passado, 25 mil pessoas já se cadastraram para utilizar as bicicletas. Em média, 50 pessoas utilizam o serviço diariamente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.