Canil Municipal promove campanha de adoção em ritmo de Copa

Mais de 500 animais animais esperam por um novo lar


Por Gabriel Ferreira Borges, estagiário, sob supervisão da editora adjunta Juliana Netto

05/07/2018 às 21h26- Atualizada 06/07/2018 às 09h52

Da esquerda para a direita: Gabriel Jesus, Neymar e Capitão formam o time do Canil Municipal à espera de adoção  (Foto: Marcelo Ribeiro)

Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Tite estão disponíveis para adoção. Castrados e saudáveis, os selecionáveis aguardam, concentrados no Bairro São Damião juntos a outros 500, novos gramados para ocupar. Batizados nos idos de junho em homenagem aos homônimos da Seleção, os cachorros protagonizaram, manhosamente, a mais recente campanha temática de adoção organizada pelo Canil Municipal.

Nos embalos do afã brasileiro, os caninos, recolhidos em situação debilitada, aguardam novas companhias devidamente caracterizados. Corneta, um dos charmes do ensaio, já foi adotada. “Desde 2016, nós fazemos campanhas temáticas, como de Natal e Páscoa. A campanha, na verdade, acontece durante o ano todo. Nós aproveitamos essas datas porque o pessoal se interessa mais”, conta Miriam Neder, gerente do Departamento de Controle Animal do Demlurb. Além dos cachorros simpáticos às câmeras, o abrigo temporário ainda acomoda felinos e cavalos. “A campanha traz mais gente para o canil”, completa Miriam. “Às vezes, recebemos pessoas que nunca ouviram falar do canil. A nossa divulgação é fundamental, porque nem sempre conseguimos doar os cachorros”.

PUBLICIDADE

Mensalmente, 30 cães são doados. Os animais podem ser visitados entre segunda e sexta-feira, de 9h a 10h30 e de 13h a 15h30 (Rua Bartolomeu dos Santos s/n°, Bairro São Damião). Os interessados também podem buscar mais informações pelas páginas do Facebook e Instagram e pelo disque-adoção, pelo número 3225-9933. Denúncias contra maus-tratos podem ser feitas por meio do número 3228-9050.

cachorro-marcelocachorro-marcelo-6cachorro-marcelo-4cachorro-marcelo-2gabriel-marcelo
<
>
Philippe Coutinho torce para boa atuação contra a Bélgica e sua adoção (Foto: Marcelo Ribeiro)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.