Caminhão despenca de viaduto e mata motorista na BR-040


Por Sandra Zanella

05/03/2015 às 10h39- Atualizada 05/03/2015 às 12h12

Caminhão despencou de uma altura de, aproximadamente, 30 metros, matando motorista. (Foto: Geraldo Henrique C. Mello)

Uma pessoa morreu e, pelo menos, outras duas ficaram feridas em três acidentes envolvendo caminhões registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Juiz de Fora, entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta (5), em um trecho da BR-040 de 25 quilômetros entre Ewbank da Câmara e Oliveira Fortes. A ocorrência fatal aconteceu pouco depois das 19h no km 745, em Santos Dumont. Uma carreta que seguia pela rodovia caiu do Viaduto da Glória, despencando de uma altura de, aproximadamente, 30 metros. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme a PRF, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena. A idade e nome da vítima não foram divulgados. Por sorte, o veículo caiu no lado oposto às moradias do Bairro da Glória. Além da PRF, o acidente mobilizou Polícia Militar, Samu, concessionária Via 040 e Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE

Já pouco antes das 20h de quarta, dois caminhões bateram de frente no km 757 da 040, em Ewbank. Uma das vítimas foi atendida no local por uma equipe da Via 040, e outra foi socorrida para um hospital em Santos Dumont. Na madrugada desta quinta, outro acidente envolvendo caminhão foi registrado no km 732, em Oliveira Fortes. O veículo teria chocado-se contra a mureta central, mas não há informação sobre feridos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.