PM inicia operação Carnaval 2016


Por Tribuna

05/02/2016 às 16h22

O carnaval vai contar com policiamento reforçado nas ruas de Juiz de Fora e nos demais 85 municípios sob responsabilidade da 4ª Região de Polícia Militar. As ações serão realizadas até o dia 9 e vão contar, além do efetivo operacional, com policiais militares do setor de administração, aumentando a presença nos locais de eventos carnavalescos.

Para garantir mais segurança para a comunidade e foliões, serão lançadas operações de trânsito rodoviário com blitz educativas e repressivas, nas quais será utilizado o etilômetro, objetivando reduzir o número de acidentes. O transporte clandestino de passageiros também estará na mira dos policiais, assim como veículos irregulares ou sem condição de circulação. A PM ainda vai focar sua atenção em motoristas que insistem em dirigir embriagados ou sob efeito de drogas.

PUBLICIDADE

De modo geral, a operação Carnaval 2016 visa a dar tranquilidade à população, a fim de que possa aproveitar os festejos de Momo sem transtornos e longe da violência. Para tanto, a PM estará presente em eventos carnavalescos devidamente autorizados e irá coibir a realização de eventos não enquadrados na legislação.

Ambiente

As operações de Meio Ambiente vão priorizar o policiamento nos locais de maior incidência de pesca predatória, corte ilegal de árvores em área de preservação permanente, atentando também para o tráfico de animais silvestres e o transporte irregular de produtos e subprodutos da fauna e da flora.

Ainda durante o período de carnaval, a Polícia Militar irá reforçar o radiopatrulhamento para inibir casos de arrombamentos de carros e residências, pequenos furtos e tráfico de drogas. As Bases Comunitárias serão instaladas em pontos estratégicos, para fornecer orientações e distribuição de panfletos contendo dicas de autoproteção.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.