Morador do São Mateus capta água da chuva


Por Tribuna

05/02/2015 às 11h04- Atualizada 05/02/2015 às 11h08

Recipiente de 200 litros foi completamente cheio durante a chuva da tarde desta quarta-feira (Foto do leitor Guilherme Rubiolle)
Recipiente de 200 litros foi completamente cheio durante a chuva da tarde desta quarta-feira (Foto do leitor Guilherme Rubiolle)

Mais um leitor registrou em fotos o modo que encontrou de economizar e aproveitar a água que cai da chuva em Juiz de Fora. Desta vez, o exemplo vem do bairro São Mateus, na região Sul, onde mora o advogado Guilherme Rubiolle, de 42 anos. Ele conta que comprou uma bombona plástica de 200 litros no bairro Grama, e o vendedor já instalou a torneirinha na parte inferior do recipiente. A água da chuva que cai sobre o telhado da casa dele é direcionada para calha e depois, por meio de um tubo, para o recipiente.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

A engenhoca custou cerca de R$ 90, e Guilherme tem usado a água para limpar o quintal e regar as plantas. “De repente ainda vou ligar a máquina de alta pressão e tentar lavar o carro com essa água”, disse. Ele contou que a chuva da tarde desta quarta-feira (4) foi suficiente para encher totalmente a bombona. Para evitar a proliferação do mosquito da dengue na água que vai ficar parada, o advogado tampou a abertura do galão com uma tela.

 

Campanha

Você também pode compartilhar sua ação. A Tribuna lançou uma campanha convidando leitores a compartilharem ideias de economia de água, como a de Guilherme. O objetivo é aumentar o alerta sobre os riscos do desperdício e criar um canal de compartilhamento para que todos consigam alcançar a meta de fazer um uso cada vez mais consciente deste bem tão precioso. Para compartilhar é fácil. Basta entrar em nossa editoria Minha Tribuna e preencher o formulário enviando seu texto, foto e/ou vídeo. Os arquivos devem ter até 2MB, nas extensões MP4, JPG, PNG ou GIF. As ideias serão divulgadas no site e nas redes sociais da Tribuna com a hashtag #eunaodesperdicoagua .

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.