Obstáculos na travessia de linha férrea prejudicam cadeirantes


Por Guilherme Arêas

04/12/2015 às 21h01- Atualizada 07/12/2015 às 16h17

Atualizada dia 7/12/15, às 16h18

A construção de um obstáculo na linha férrea da Rua Salvador Nataroberto, no Bairro Industrial, Zona Norte de Juiz de Fora, tem prejudicado cadeirantes que utilizam a travessia. Conforme uma leitora, que pediu para não ser identificada, os obstáculos de concreto teriam sido construídos com o objetivo de evitar que motos fizessem a travessia no local destinado aos pedestres. Porém, a situação impede que pessoas que usam cadeira de rodas passem pelo local. A leitora diz que um cadeirante aluno de uma escola próxima precisou abandonar a instituição de ensino por conta do problema.

PUBLICIDADE

“Além disso, um fato preocupante é que ‘malandros’ vêm de bairros próximos e ficam cercando as mulheres, para aproveitar da situação, abusando fisicamente delas, além de correr o risco de assaltos. Como no local só passa uma pessoa por vez, eles cercam dos dois lados para impedir a passagem”, relata a leitora.

Conforme a assessoria da MRS, a concessionária já tem conhecimento da demanda, e uma visita técnica ao local está agendada para esta semana.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.