Juiz de Fora registra o dia mais quente do ano

O termômetro do Inmet marcou 32,2 graus, sendo que a média da máxima, no período, é de 25 graus


Por Tribuna

04/10/2018 às 12h13- Atualizada 04/10/2018 às 12h15

Um dia após a maior máxima do ano, céu amanheceu nublado em Juiz de Fora (Foto: Leonardo Costa)

A quarta-feira (3) foi o dia mais quente do ano em Juiz de Fora. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou temperatura máxima de 32,2 graus, índice que ultrapassou os 32,1, até então maior máxima do ano, registrada em 19 de janeiro. A temperatura mínima registrada foi de 18,4 graus.

A média histórica de temperatura no mês de outubro varia entre 25 graus a máxima, e 15,1 a mínima. A onda de calor é esperada, e se justifica pela primavera, quando, durante o dia, as temperaturas estão mais altas e associadas a umidade relativa do ar elevada, o que também ocasiona as chuvas.

PUBLICIDADE

A quarta-feira também foi marcadas por pancadas de chuva à tarde e à noite. O Inmet registrou 6,9 milímetros de precipitação na ocasião. Até o momento, choveu 12,9 mm no mês de outubro, totalizando 9,8% do total esperado para o mês.

Previsão do tempo

A onda de calor continua predominando nesta quinta-feira (4), e as pancadas de chuva também devem aparecer. Nesta sexta (5), o Inmet prevê mudança no tempo, com possibilidade de pancadas de chuva, e à tarde o céu pode ficar nublado. As temperaturas devem entrar em declínio, podendo variar entre 23 graus a máxima e 16 a mínima durante todo o final de semana.

Tópicos: chuva / tempo

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.