JF tem o 1º Centro de Vigilância em Saúde fora da capital


Por Tribuna

04/09/2014 às 10h49- Atualizada 04/09/2014 às 16h56

A partir desta quinta-feira (4) Juiz de Fora conta com um novo Centro de Vigilância em Saúde, o primeiro do estado fora da capital. Serviços de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Programa Municipal de Aids, Departamento de Saúde do Trabalhador, além dos departamentos administrativos da Subsecretaria de Vigilância em Saúde passam a funcionar em um mesmo espaço, na Avenida dos Andradas, 500, esquina com a Rua Antônio José Martins, no Centro.
Esta nova estrutura será referência para mais de 110 municípios, prestando serviços de tratamento do HIV, hepatites virais, controle de endemias, zoonoses, laboratório de entomologia e todos os outros serviços abrangidos pela Vigilância em Saúde.

Além disso, o Centro de Referência e Treinamento (CRT) em DST/Aids, que também está no mesmo prédio, visa garantir um melhor monitoramento do serviço de infectologia e hepatites virais do município. De acordo com a assessoria da PJF, o CRT será o maior complexo de DST/Aids de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

A obra englobou, além da reforma da estrutura do antigo Pronto Socorro Municipal, a revitalização de uma área de mais de 1.600 metros quadrados, totalizando um espaço de 2.745 metros quadrados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.