Ato reúne mulheres contra a cultura do estupro


Por Tribuna

04/07/2016 às 18h46

Coletivos feministas de Juiz de Fora se reúnem em um protesto na tarde desta terça-feira (4) pelo fim da cultura do estupro. A mobilização tem início às 17h30, no Parque Halfeld, a fim de denunciar casos de violência sexual contra mulheres, levando em conta os últimos casos de abuso divulgados recentemente, como o estupro coletivo de uma menina de 13 anos na Vila Olavo Costa e assédios a universitárias registrados no campus da UFJF.

Participam do ato os coletivos Maria Maria, Artemísia, Ana Montenegro, PretAção, Terra Roxa, Candaces e o Movimento Mulheres em Luta (MML). “As mulheres vítimas são sempre culpabilizadas pelo crime que sofreram. São acusadas de estarem de roupas curtas, de andarem à noite sozinhas, de estarem bêbadas e muitos outros absurdos que são usados para que o real problema não seja criminalizado e combatido”, diz o texto divulgado no Facebook.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.