Justiça Eleitoral funciona em regime de plantão no final de semana

Prazo para requerimento e regularização de título de leitor se encerra na próxima quarta-feira


Por Tribuna

04/05/2018 às 07h00- Atualizada 04/05/2018 às 07h55

(Foto: Marcelo Ribeiro)

Termina, na próxima quarta-feira (9), o prazo para solicitação de inscrição, segunda via e regularização de título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral ou mesmo para requerimento de mudança de seção. Assim, para estarem aptos a participar das eleições de outubro, os eleitores que ainda não estão em situação normalizada junto à Justiça Eleitoral devem comparecer a seus respectivos cartórios eleitorais.

Em Juiz de Fora, os interessados podem ir até a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), na Avenida Presidente Itamar Franco 1.420, Centro. Neste final de semana, último antes do limite final, a unidade volta a trabalhar em regime de plantão e estará aberta no sábado e no domingo, entre 10h e 18h.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o movimento tem sido intenso na Central de Atendimento. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Juiz de Fora, o atendimento no primeiro final de semana do plantão especial, realizado no sábado e domingo passados, totalizou cerca de 500 atendimentos. “No dia 30 de abril, houve a ampliação da CAE de sete para 19 guichês. De um total de 397.851 eleitores, 64.848 (16,30%) já fizeram o recadastramento biométrico, ressaltando que ainda não é obrigatório”, afirmou o TRE, em nota encaminhada à reportagem.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.