Grupo Solar reforça compromisso com conteúdo de credibilidade

Confirmando os objetivos traçados já na sua fundação, Grupo reafirma seu engajamento com a cidade e com a informação apurada com profundidade


Por Tribuna

04/04/2018 às 21h11- Atualizada 04/04/2018 às 21h18

Diretoras do Grupo Solar, Suzana e Márcia Neves, e colaboradores de todas as plataformas interagiram com os convidados mostrando as ações do grupo que chega aos 38 anos (Foto: Guilherme Ovidio)

O Grupo Solar de Comunicação reuniu parceiros nessa terça-feira (3) para reforçar seu compromisso de produzir conteúdo de credibilidade. O evento, que contou com a participação de cerca de 220 pessoas entre empresários, parceiros e editores das diferentes plataformas jornalísticas do grupo, teve como mote o lema “Transformar e evoluir”. O objetivo é reforçar o compromisso com a cidade de Juiz de Fora, por meio do jornalismo sério e de qualidade.

Resultado da união entre as versões impressa e on-line do jornal Tribuna de Minas e das rádios CBN Juiz de Fora e Rádio Solar FM, o grupo disponibiliza conteúdo em diferentes plataformas, acompanhando a evolução da tecnologia e o desenvolvimento de novas formas de comunicação. Aliado a estes fatores, está o trabalho desenvolvido por toda a equipe, como pontua a diretora-geral e comercial do grupo, Suzana Neves.

PUBLICIDADE

“Em tempos de fake news, o grupo se apresenta como porto seguro para aqueles que buscam a informação correta. Para implementar esses processos, temos feito investimento permanente em tecnologia, mas, principalmente, nos nossos profissionais, que trabalham integrados em toda a extensão do processo de informação. Do mais simples colaborador à direção, há um sentimento único de agir com isenção e transparência, sob a certeza de que, só dessa forma, estaremos assegurando, no futuro, dados fundamentais para a história.”

De acordo com Suzana Neves, desde a primeira edição da Tribuna, em setembro de 1981, foram assumidos compromissos com a população juiz-forana, honrados até hoje. “Nossa meta é cumprir as razões e objetivos já definidos no primeiro editorial. Entre elas, está a transparência. Para tanto, investigar os fatos em toda a sua extensão, dar margem ao contraditório e buscar a essência da informação são paradigmas do Grupo Solar, representados nas suas diversas plataformas: Tribuna, Tribuna Digital e as rádios Solar FM e CBN.”

Para a diretora-geral e comercial Márcia Neves, o Grupo Solar mantém seu compromisso com Juiz de Fora. “Produzimos conteúdo via web, via impresso, via rádio analógica. Mas independente da plataforma, mantemos o compromisso com a cidade de ter um jornalismo sério. Somos muito mais que veículos de comunicação, somos produtores de conteúdo de credibilidade.”

O editor-geral da Tribuna, Paulo Cesar Magella, faz coro com a manutenção do cumprimento dos princípios do grupo e destaca a importância da informação de qualidade em um momento em que as notícias falsas são disseminadas com facilidade. “Quando ingressou no setor de comunicação, em 1980, o empresário e médico Juracy Neves tinha como meta a defesa da livre iniciativa e a transparência na informação. Durante esses 38 anos, testemunho esse correr dos anos e a manutenção desses princípios. O Grupo Solar, agora sob a direção de Márcia e Suzana Neves, em todas as suas plataformas, tem trabalhado nesse sentido, reforçando a busca da informação correta, sobretudo agora, quando o mundo vive a proliferação das notícias falsas. Ademais, nos apresentamos como o estuário para aqueles que querem reforçar suas marcas por conta da credibilidade de nosso trabalho”, pontua.

Diferentes plataformas

Acompanhar as mudanças proporcionadas pela tecnologia e evoluir diante de diferentes cenários são essenciais para veículos de comunicação. Para o gerente comercial Luiz Carlos Lyra, o Grupo Solar é o exemplo de uma empresa que se preocupa com isso, sem perder de vista a qualidade.

O conteúdo continua após o anúncio

“Temos veículos de comunicação geradores de informação de qualidade, o que interfere de forma positiva na comunidade. Além da Tribuna e das rádios, temos também o canal de cobertura de evento TM Happy Hour, por exemplo, e o desenvolvimento de projetos especiais personalizados, que atendem os anseios do público por conteúdo. Temos audiência e ambiência, fazendo do grupo o local perfeito para as empresas divulgarem suas marcas.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.