Atividades marcam mês de prevenção às doenças oculares em JF

Juiz de Fora terá uma série de atividades durante o Abril Marrom


Por Tribuna

04/04/2018 às 18h58

Para marcar o mês dedicado à prevenção das doenças oculares, Juiz de Fora terá uma série de atividades durante o Abril Marrom, para alertar e orientar a população sobre os risco das doenças oculares. No Brasil, são mais de 35 milhões de pessoas com alguma deficiência visual, sendo que 80% poderia ser prevenido com idas regulares ao oftalmologista, afirma o médico oftalmologista da Associação dos Cegos, Luciano Arantes.

Segundo ele, apesar de os dados de Juiz de Fora não serem recentes, o IBGE constatou, em 2010, que o município possuía mais de 1.200 cegos e mais de 74 mil pessoas com algum tipo de deficiência visual.

PUBLICIDADE

Com o objetivo de orientar a população, o médico irá realizar uma palestra, na próxima terça-feira (10), às 19h, na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora (Rua Braz Bernardino 59, Centro). O evento será aberto ao público. Durante a manhã do mesmo dia, serão distribuídos exames de acuidade visual. Os interessados deverão fazer uma triagem no local, que fica na Avenida dos Andradas 455, no Centro.

Semana
Também para difundir os riscos à saúde dos olhos e à perda parcial ou total da visão, a Câmara Municipal aprovou lei que institui, em Juiz de Fora, a “Semana Aparecido Pedro da Silva de Prevenção à Deficiência Visual e à Cegueira”, a ser realizada no 26 de maio, Dia Internacional de Combate ao Glaucoma.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.