Alunos do IF Sudeste poderão carregar Tocha Olímpica


Por Nathalia Carvalho

04/04/2016 às 12h53

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) foi selecionado para participar de um concurso de redação que vai premiar os vencedores com a oportunidade de carregar a Tocha Olímpica 2016. Segundo informações da assessoria da instituição, a seleção é voltada para alunos com idade acima de 12 anos, que estejam cursando o ensino médio ou os últimos anos do ensino fundamental dos campi de Juiz de Fora e Barbacena. Os ganhadores poderão segurar o símbolo quando ele passar pelas cidades participantes.

O concurso, cujo tema é “Brasil e os Jogos Olímpicos”, é uma ação do Ministério da Educação, no contexto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Serão escolhidos três estudantes por município, sendo dois do ensino fundamental e um do ensino médio, por meio de uma seleção interna realizada em cada escola. Os eixos temáticos do nível fundamental são “Construindo a paz” e “Espírito olímpico”, e os do ensino médio são “Valores olímpicos” e “Jogos paralímpicos e inclusão social”. A avaliação das redações ficará a cargo de comissões nomeadas pela direção dos campi, com prazo de envio entre 11 e 22 de abril.

PUBLICIDADE

Para o Ministério da Educação, o objetivo é “estimular e fortalecer nas escolas os valores olímpicos de respeito, amizade e excelência e os valores paralímpicos, de determinação, coragem, igualdade e inspiração, por meio da livre expressão dos estudantes de escolas públicas, acerca de temas relativos aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.